Enfiado na lama

sexta-feira, julho 12, 2002:

Google! DayPop! This is my blogchalk: Portuguese, Brazil, Recife, Candeias, Vicente, Male, 26-30!

Pra entender isso é melhor olhar
aqui.
Vicente Magno // 10:33 da manhã

______________________

quinta-feira, julho 11, 2002:

Minduím

Mas ontem parceiro Minduím ligou. Tudo bem, esqueceu do meu aniversário e ligou pra pedir uns telefones, mas ligou. Ao menos é uma voz conhecida dando sinal de vida.

Vicente Magno // 12:38 da tarde

______________________

Ando me achando meio esquecido por aqui. Poucos são os que me escrevem, alguns falam comigo pelo icq e quase ninguém me liga... Vivia cercado de gente pelo Rio, a cada lugar que ia esbarrava com gente conhecida. Se eu quisesse fazer algo mais discreto ia ser quase impossível. Aqui é outra história, ninguém me conhece. Ninguém sabe quem eu sou, ninguém me encontra na rua e chama pra tomar cerveja...
Vicente Magno // 12:30 da tarde

______________________

Será que meus amigos lêem essas coisas que escrevo? Tenho certeza que meu irmão sequer acessou isso aqui. Ele só unsa internet pra ver mulher nua
Vicente Magno // 12:20 da tarde

______________________

Baile funk no Nordeste

Bicha Ninete amigo de Clarissão tb é jornalista e já fez matéria em um baile funk alagoano, disse que me levaria para essa 'aventura' quando eu estivesse por lá. CLARO que eu quero ver! Imagina que um preto, pobre e suburbano como eu ia deixa de ir a um baile funk em Macieó! Nem a porrada eu perco isso. Se bailes desse tipo são experiências antroplógicas ímpares, divertidas e extremamente dançantes, como seria um em Alagoas?

Vicente Magno // 12:16 da tarde

______________________

A primeira esticada

São três meses enfiado na lama de Recife e só consegui ir a Porto de Galinhas (que fica logo ali). Assim não dá, né. Tenho que esticar mais e mais. As distâncias nesse pedaço Nordeste são muito menores. Já levantei preços de passagens de ônibus e horários, estou louco pra ir ali em Macieó. Engraçado, é tão longe do Rio, mas daqui é uma merreca. Quatro horas de pista e lá estou pronto pra conhecer e curtir a capital de Alagoas.

O único referencial que tenho daquela terra é que é mais um lugar de usineiros e políticos filhos de quenga. Quero mudar isso e vou mudar, só me basta ir até lá. E pegar praia tb, claro.

Vicente Magno // 12:12 da tarde

______________________

quarta-feira, julho 10, 2002:

Ódio moderado

Foi só escrever um pouco e fiquei com ódio moderado. Mas continuo querendo fazer um martelinho básico com judas que agrediu Irmão-Léo e sua trupe...

Vicente Magno // 2:13 da tarde

______________________

Quero viajar

No próximo fim de semana rola um feriadão aqui, cheguei a começar a planejar uma ida à Fortaleza, mas minhas amigas cearenses não poderão me dar atenção. Carol - que mora em São Paulo e tá passando uns dias na cidade natal- vai pro interior, enquanto Elke-figuraça estará trabalhando. É difícil ter as duas no Ceará ao mesmo tempo, quando elas estão e dá pra eu ir, elas estarão fora. Azar sinistro.

Mas como ficar em casa não é meu esporte favorito, resolvi tentar Maceió. Tb devo visita naquelas terras, mas me esperam por lá há muito menos tempo que em Fortaleza. Rola uma diferença de três anos...

Já fiz os primeiros contatos com Luciana, uma carioca que se radicou em Alagoas há anos atrás e já me chamou pra conhecer a cidade trocentas vezes. Lá vou eu...

A versão Vicente Mochilão começa a entrar em vigor. Ah! Muleque...

Vicente Magno // 2:12 da tarde

______________________

"Humildade e coragem
São nossas armas pra lutar.
E a fé em Deus
De que alguma coisa vai mudar".

Thaíde

Thaíde é uma das cabeças pensantes do hip hop paulistano, acredito que um dos nomes mais expoentes até. O Rio deveria ter um cara assim pra dar um plus pro hip hop carioca.

Vicente Magno // 1:44 da tarde

______________________

Ódio, muito ódio

Hoje Irmão-Léo liga pro meu celular e pede pra eu ligar pra casa. Ok. Lá vai Vicente ligar pra matriz meio desconfiado por causa da voz desanimada do moleque. Já ao telefone vejo que o motivo da conversa não era tão ruim. Sabia que um judas fura-olho que merece a pior das mortes tinha jogado uma garrafa de cerveja no pára-brisas traseiro do Ervilhão. Resultado: vidro espatifado. Mas a notícia que ele me dava era que o seguro havia ido em casa e trocado o vidro pra gente.

Mas aí ele vem e conta a origem do vidro quebrado. No domingo D. Glória havia me contado a história com menos detalhes e alguns desvios, como se tivesse sido uma briga próxima a Irmão-Léo. Nada, brigaram com o amigo dele que estava no carro e tacaram a garrafa deliberadamente no Ervilhão. Irmão-Léo é Don Juan e altamente firuleiro, mas não é daqueles suicidas que brigam com galera, ainda mais pq estava acompanhado de mulezinha. Seu amigo é menos firuleiro ainda, não faria feio dessa forma, mesmo pq estava com a irmã por perto.

E agora vem a pior parte, os moleques que agrediram geral moram no nosso bairro. O que fazer com um moleque desses? Dar muito na cara e fazer um martelinho básico... cortando falange, por falange das mãozinhas pra aprender a não arremessar nada contra ninguém. Que ódio estar a 2.500 km e não poder fazer nada pra ajudar meu irmão. Mas eu ainda volto a Bangu, que é praticamente uma cidade do interior e todos se conhecem...

Vicente Magno // 1:42 da tarde

______________________

terça-feira, julho 09, 2002:

Quero escrever sobre minha primeira vinda a Pernambuco, mas tenho andado com preguiça... Minha aventura cheia de perrengues há nove anos... Ainda no início da faculdade...

Se tiver saco pra isso volto mais tarde e conto.

Vicente Magno // 3:44 da tarde

______________________

Ser recifense...

Eu não sou recifense de nascimento, mas tô me esforçando pra me misturar no meio deles. Existem algumas peças que me ajudam a me enquadrar no way of life daqui como Juliana. Ela me enviou na semana passada esse e-mail aqui e vou publicar hoje. Tem coisas com as quais não concordo muito, mas tá valendo.

SER RECIFENSE É...

Considerar Reginaldo Rossi Rei;

Acreditar que Recife é mesmo a "Veneza Brasileira";

Defender o frevo mas não saber fazer 1 passo;

Ir a todo São João em Caruaru;

Amar as pontes da cidade;

Achar que o "Galo da Madrugada" é o que há de melhor no
carnaval;

Saber que no Recife antigo ou você é da turma da Rua do
Bom Jesus ou da Rua da Moeda, JAMAIS das duas;

Atravessar toda a cidade apenas para tomar o maltado do
Galerias;

Preferir o maltado do Galerias ao do Mc Donalds, Bob´s
ou qualquer outro fast-food;

Preferir botecos a fast-food;

Gostar de qualquer música que fale de caranguejo,
mangue ou sertão;

Gostar de comer caranguejo;

Saber o significado das
palavras "pirangueiro", "pantim" e "mangar";

Achar que José Pimentel é a cara do Cristo;

Ter orgulho de dizer que o sonho do baiano é ser
carioca e o do cearense é ser pernambucano;

Adorar bolo-de-rolo e suco de pitanga;

Ir ao Alto da Sé em Olinda apenas para ver Recife ao
longe e comer tapioca ou acarajé de dona Leka.

Saber a delícia que é um bolo de bacia com caldo de
cana;

Correr no Parque da Jaqueira e depois se empanturrar de
caldo de cana na saída;

Jantar olhando para a lua incrivelmente cheia e linda
nos bares e restaurantes na beira do rio Capibaribe ou da praia de
Boa Viagem

Achar que a cidade seria melhor se os holandeses
tivessem permanecido;

Admirar Mauricio de Nassau mesmo sabendo pouco sobre ele;

Conhecer a estória de Biu do Olho Verde e da Perna
Cabeluda;

Ser Pop;

Defender os ônibus elétricos mas morrer de medo de
andar neles;

Subir o Morro da Conceição pra pagar promessa;

Frequentar a praia de Boa Viagem, em frente ao Acaiaca;

Tomar água de coco na praia;

Ficar sempre dividido entre a beleza de Porto e a de
Calhetas;

Ter saudade da Livro 7;

Saber distinguir entre o Maracatu do Baque Solto do
Maracatu do Baque Virado;

Conhecer todas as músicas de Alceu Valença e Geraldinho
Azevedo.

É ir ao Shopping Recife todo final de semana nem que seja só para cocotar.


É achar Olinda o melhor carnaval do Mundo sem conhecer nenhum outro.

Vicente Magno // 11:42 da manhã

______________________

As três melhores frases ditas para o Vicente

Há três meses vivo aqui, ouço barbaridades, piadas, ofensas, frases incomprensíveis as vezes pelo vocabulário, outras vezes por causa da pronúncia das palavras mesmo, mas antes que eu me esqueça, vou registrar as três melhores frases que foram ditas pra mim nessas terras:

"Vc é uma lenda."
Adriana ao me encontrar após anos no Pátio de São Pedro e lembrar meu nome.

"Só assisti os jogos da Copa em casa por tua causa".
Itamar, após vermos o a final da copa em casa. Detalhe, ele nunca está em casa, vive na casa da noiva. Das duas uma: ou sou um palhaço de marca maior ou o cara gosta da minha companhia. Ou as duas possibilidades.

"Se não fosse seu sotaque, diria que vc é pernambucano".
Tatiana que estudou com Ricardo Pokemon na UFPE, a menina mais linda da festa a que fomos nesse fim de semana, e dançou forró comigo de forma arretada (olha eu aprendendo a falar a língua dos caras! Ah, muleque!).

Vicente Magno // 11:33 da manhã

______________________

segunda-feira, julho 08, 2002:

Começando bem na segunda-feira

Há tempos não me sinto tão bem disposto pra começar uma semana. Não sei o porquê, mas isso é bom. Espero que esse bem estar continue e me faça muito feliz. Lembrei que esses são meus últimos anos de molecagem até o prazo que me dei pra ser uma pessoa sério. Enquanto não chega essa fatídica data, lá vou eu curtindo a vida adoidado (ao menos por enquanto).

Vicente Magno // 11:48 da manhã

______________________

Registro importante: fez sol

Dia de sol é uma coisa corriqueira normalmente, mas todo mundo diz que normalmente não chove tanto por aqui. Devo ser muito pé-frio. Mesmo assim no último sábado o dia amanheceu com um sol lindo. E não choveu em momento algum durante o dia. Presente divino pro Vicente que tanto reclamou das chuvas por aqui... Valeu São Pedro.

Vicente Magno // 11:34 da manhã

______________________

Peixada

Iaríssima e Marcelo fizeram uma peixada pra mim no meu aniversário. Só de pensar no almoço do sábado me deu fome outra vez, ê coisa boa... Peixada Pernambucana... Quando seu Carlos ligou ficou até com água na boca...

Vou tentar fazer isso qq dia, se eu conseguir vou me sentir o próprio chef. Tenho que tomar vergonha na cara e aprender a cozinhar.

Segundo Iara, eu serei o conquistar ao saber preparar comidinhas apresentáveis e gostosas somadas do fato de saber dançar. Hehe. Isso soa engraçado... Vicente conquistador... até parece...

Vicente Magno // 11:15 da manhã

______________________

Um velho

Desde sábado entrei no segundo quarto de século da minha vida. São 26 anos. Fiquei feliz com a lembrança dos amigos e da família, ligações e e-mails que chegaram ate´essas daqui. Sentir-se querido é uma coisa boa, muito boa. Mesmo na impossibilidade de fazer o famigerado e badalado 'Surrasco do Vicente' fiquei feliz.

Até Paula me ligou! Acho que foi o telefonema do dia. Eu achava que seria o primeiro ano em quase dez de convivência que não falaria com ela. Ainda bem que me enganei. :-) Mas mais uma vez a bateria do celular acabaou enquanto eu falava com ela. Ela sempre liga com minha bateria no fim, parece que sente o cheiro. Ao menos ela lembrou e isso conta muito.

Vicente Magno // 11:11 da manhã

______________________


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!









Isso aqui é um diário eletrônico criado por um carioca que saiu do Rio e se mudou pra Recife só pra ver qual é.

Vicente Magno blogchalk: Vicente Magno/Male/26-30. Lives in Brazil/Rio/Bangu and speaks Portuguese. Spends 40% of daytime online. Uses a Normal (56k) connection.


Blogs força amiga

O mundo é estranho,
Roberta Carvalho

Homem é tudo palhaço,
Coletivo

3x4 Colorido,
Ana Paula

Adri... & etc...,
Adriana Penha

Volto Já,
Patrícia Tesch, Tasila Tzara e Aninha Miúda

Todos os disas,
Clarice Lis Honey



Posts passados